Dia do Estagiário

In Geral

A vocês, estagiários, parabéns pelo seu dia!

Amanda Ferelli

Provavelmente você já ouviu ou já fez alguma piada com estagiários. É muito comum que os estudantes passem por situações constrangedoras e levem a culpa por tudo durante sua jornada de estágio. Neste sábado, 18 de agosto, é comemorado o Dia do Estagiário. Uma data para celebrar o, muitas vezes não tão fácil, início da experiência profissional. O Decreto nº 87.497/82, publicado em 1982, regulamentou a lei sobre o estágio, na qual estabelece regras e direitos para o serviço.

Brincar com o estagiário já faz parte de muitos ambientes de trabalho. Mas, não se pode negar a importância destes estudantes e as experiências adquiridas para sua formação. Conforme a lei, a experiência do estágio é fundamental para o desenvolvimento profissional. A estudante de medicina, Natália Marinho afirma que o estágio tem ajudado a se tornar uma profissional mais capacitada. “Na minha opinião, estagiar é uma ótima oportunidade para meu conhecimento e aprimoramento da minha futura profissão. Assim ao longo do curso vou me preparando para ser uma profissional cada vez mais capacitada.”, declara a estudante.

Além do crescimento profissional, as empresas são beneficiadas pelos serviços dos estagiários. Para Marli Miyake, gerente dos Recursos Humanos do Grupo KSL, serviço de cobrança, os estagiários também cooperam para crescimento da empresa. “Assim como todos os colaboradores, os estagiários podem contribuir de diversas formas, desde o seu comprometimento com suas atividades, postura profissional e responsabilidades.”, afirma Marli.

De acordo com a especialista em Recursos Humanos, Débora Nascimento, os estagiários chegam com muito comprometimento e interesse nesta primeira oportunidade. Segundo a especialista, os empregadores, ao investirem em estagiários abrem a possibilidade de instruir e descobrir futuros contratados e podem adquirir novas perspectivas com as experiências dos estudantes. “Sem duvidas, [o estagiário] traz um ar novo para a empresa, com ideias atuais, forte habilidade com tecnologia e energia para aprender e se dedicar a projetos e atividades. O estagiário também é um profissional em formação, que a empresa pode investir para prepara-lo no seu segmento de negócio para que, mais à frente, possa estar apto para assumir novas responsabilidades como efetivo,” revela.

Com ou sem piadas, a primeira experiência profissional abre muitas portas para os futuros colaboradores. “É importante que o estagiário observe as oportunidades que a empresa pode oferecer e some seus esforços para desenvolver cada vez mais e melhor suas capacitações dentro do segmento em que a empresa atua no mercado.”, aconselha Sonia Garcia, especialista em Recursos Humanos.

Link da imagem:

https://goo.gl/7AD4QD

 

You may also read!

Fique atento ao Azul – A união é o remédio

O mês de novembro chegou ao fim, e vai fechar com chave de ouro a campanha sobre prevenção do

Read More...

Fique atento ao Azul – Como evitar o câncer de próstata?

Estamos no mês do novembro Azul, com uma série preparada especial para você. A campanha é marcada pela importância

Read More...

Fique atento ao Azul – Descobri a doença, e agora?

Durante o mês de novembro Azul é possível acompanhar a campanha de conscientização da prevenção do câncer de próstata.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu